Por que a mulher deve aderir um plano de saúde?

Por que a mulher deve aderir um plano de saúde?

Conforme dados de 2018 da Agência Nacional de Saúde Suplementar as mulheres representam maioria entre beneficiários de plano de saúde. O cuidado com saúde feminina tem sido destaque em inclusão de inúmeros procedimentos no Rol de Procedimentos da ANS, além de outros projetos.

Na semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trouxemos a importância de um plano de saúde para mulher e porquê adesão a um plano pode ser sinônimo da prevenção, cuidado e suporte.

Como um plano de Saúde Pode Ajudar as mulheres

Quando o assunto é cuidado com a saúde, as mulheres são maioria.

Conforme dados da pesquisa Vigitel 2016, que avalia a saúde de beneficiários de plano de saúde, as mulheres apresentam menor índice de aumento de peso – cerca de 47,7% contra  61,3% do sexo masculino- e ingerem mais frutas e hortaliças na rotina alimentar semanal do que homens – o que representa 70,2% do público feminino contra 61% do público masculino.

Fica claro que o cuidado e a prevenção ocorre por inúmeros motivos: seja pela saúde física, mas também por questões de doenças como Câncer ou tratar disfunções hormonais.

Rol de procedimentos da saúde feminina

Rol de Procedimentos e a saúde feminina

Como falamos anteriormente, a ANS tem buscado inúmeras maneiras de implementar novos procedimentos dentro do Rol de Procedimentos. Se você quer entender o que é o Rol de Procedimentos e trabalho da ANS temos esse post aqui. (Rol de procedimentos da ANS).

Recentemente, a ANS incluiu em seu Rol de Procedimentos 4 tratamentos importantes para saúde feminino: para tratar o câncer de ovário (debulking), restaurar o suporte pélvico, desobstruir e restaurar a permeabilidade das tubas uterinas. 

Além disso, a Agência exige que as operadoras de plano de saúde a divulgação de números atualizados percentuais de partos cesarianos e partos normais por estabelecimentos e por médico, e também, a distribuição de documentos como Cartão da Gestante, a Carta de Informação e Partograma (documento preenchido durante o trabalho de parto).

Por que a mulher deve aderir um plano de saúde?

O plano de saúde pode ser um grande aliado durante toda a vida da beneficiária. Veja alguns momentos que um plano de saúde pode esta presente:

  • Primeira menstruação – é essencial que seja marcado consultas periódicas com especialista em Ginecologia, a fim de tirar dúvidas sobre prevenção à doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Além disso, com o plano de saúde, você pode ter acesso a consultas por meio da abrangência local da sua operadora.
  • Gravidez – o acesso à rede hospitalar, exames e procedimentos também é de total importância para a gestante. Além disso, com um plano de saúde adquirido antecipadamente, o tempo de carência pode ser evitado, trazendo muito mais conforto para a mamãe e o seu bebê.
  • Mamografia e outros exames – após os 40 anos, o cuidado com a saúde feminina deve ser ainda maior. Sejam tratamentos, exames de consultas ou procedimentos, ter um plano de saúde pode facilitar.

    Prevenir sempre será a solução! Se você gostou do nosso conteúdo, acesse os demais materiais em nosso blog.

Precisa de um orçamento? Entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-la.

Até a próxima.

Precisa de uma cotação?

Fala conosco agora mesmo através do WhatsApp ou se preferir (11) 4723-8300

Nossa unidades:

A Ideal Consultoria em planos de saúde conta hoje com 04 unidades.

 

  • UNIDADE MOGI DAS CRUZES
  • UNID. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Foto da fachada da ideal planos taubaté
  • UNIDADE TAUBATÉ
Foto da fachada da ideal planos em suzano
  • UNIDADE SUZANO

Veja mais conteúdos em nosso Blog.

Publicamos novos conteúdos todas as semanas, cadastre-se e confira!

Deixe uma resposta

Fechar Menu