Você sabe como contratar um plano de saúde de forma correta?

Você que está interessado em adquirir um plano de saúde ou odontológico, seja ele individual, familiar ou empresarial precisa saber de algumas coisas antes de escolher qualquer um.

É preciso estar atento a todas as informações e ver qual o se encaixa melhor com o seu perfil ou do coletivo. Além do valor que pode ser um fator crucial para muitas pessoas, é preciso saber quais as vigências entre outros detalhes que são muito importantes, em especial quando há doenças mais delicadas ou até mesmo gravidez.

Veja a seguir algumas dicas que você pode seguir e ter mais segurança na hora de contratar um plano de saúde de forma correta. Vamos lá?

 

É importante avaliar bem os seguintes pontos na hora de contratar seu plano de saúde

O plano pode ser individual, empresarial ou familiar?

Parece um pouco complexo, mas não é. Há diversos planos de saúde que podem ser coletivo empresarial (contratado pela empresa que trabalha) ou coletivo por adesão (contratado por sindicatos, conselhos e associações profissionais). Além do individual e familiar. Converse com um de nossos consultores qual a melhor opção para você!

 

Você deseja cobertura municipal, estadual ou nacional?

É muito importante ter em mente onde você quer ser atendido, avalie se você tem um perfil de pessoa que viaja muito e pode precisar de um exame ou passar em um médico em um outro estado ou cidade ou simplesmente se você não tem esta necessidade.

Avalie também todas essas possibilidades, combinadas às faixas de idade das pessoas que farão parte do plano, impactarão no valor da mensalidade. Defina quais atendem às suas necessidades, e avalie se o valor final da mensalidade do plano pode ser incorporado à sua renda mensal.

 

Qual o tipo de atendimento que mais interessa: apenas consultas e exames ou internações também?

Se você tem algum problema ou doença que necessite internações ou cuidados especiais é preciso ser falado na hora de contratar o seu plano de saúde. Isso é muito importante porque há diversos fatores como quartos, enfermaria, especialidades, clínicas, hospitais e laboratórios que podem cobrar valores adicionais ou simplesmente não cobrem.

 

Conheça as formas de contratar planos de saúde

Antes de contratar o seu plano de saúde Ideal, é preciso ficar atento ao tipo de cobertura assistencial que atenda às suas necessidades. Por isso, a importância de deixar bem claro ao consultor de vendas o seu perfil e quais as especialidades você mais precisa.

Veja a seguir os tipos de planos e sua segmentação assistencial:

Hospitalar sem obstetrícia

Hospitalar com obstetrícia

Exclusivamente Odontológico

Ambulatorial + Odontológico

Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia

Hospitalar com obstetrícia + Odontológico

Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico

Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico

Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia + Odontológico

 

Atenção!

Ambulatorial

Nesta cobertura de plano está garantido a prestação de serviços de saúde que contam com consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.

Os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento. A realização de procedimentos exclusivos da cobertura hospitalar fica sob responsabilidade do beneficiário, mesmo sendo feito na mesma unidade de prestação de serviços e em tempo menor que 12 horas.

 

Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia

Garante a prestação de serviços em regime de internação hospitalar, com exceção do acompanhamento e atenção ao parto. A legislação não admite previsão de limite de tempo de internação.

Quando o atendimento de emergência for efetuado no decorrer dos períodos de carência, deverá abranger cobertura igual àquela fixada para o plano ou seguro do segmento ambulatorial, não garantindo, portanto, internação além das 12 horas iniciais.

Para cada plano e necessidade, há uma lista de procedimentos com cobertura obrigatória descrita no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde editado pela ANS e revisado a cada dois anos. Essas determinações valem para todos os contratos celebrados após 1º de janeiro de 1999, ou adaptados à Lei nº 9656/98 (planos novos).

 

Conte com a Ideal Planos!

Mantendo sempre o bom relacionamento com seus futuros e clientes ativos, além de receber e auxiliar corretores de planos de saúde empresariais, individuais e seguro de vida a Ideal Planos tem o melhor suporte e uma equipe afiada de vendas para tirar suas dúvidas e indicar o plano de saúde ideal para você e o melhor- com os menores preços!

Acompanhe o nosso blog, toda semana artigos e dicas para você consultor ou cliente ficar por dentro de tudo sobre o mundo de planos de saúde empresariais, familiar, seguro de vida e planos odontológicos.

Boa sorte e boas vendas e no que precisar a Ideal Planos está sempre disponível!

Gostou? Compartilhe!